• Entre em contato (32) 3239-5000
  • Atendimento domiciliar (32) 3311-7770
  • Whatsapp (32) 98834-2423
Entre em contato (32) 3239-5000 facebook.com/cortesvillela

Vacinação nas empresas: Por que você deve vacinar o seu funcionário?





   A prática de oferecer vacinas para o seu funcionário se tornou bastante comum em muitas empresas. Isso é uma tendência de promoção de saúde e bem estar em que múltiplos lados se beneficiam: o empresário, os funcionários e até mesmo seus contatos. Ao ser imunizado, o colaborador se protege e protege também seus familiares, pois deixa de ser um vetor de transmissão de doenças que podem ser evitadas através da imunização, como por exemplo a gripe e a febre amarela.

 

   Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacinação é o segundo melhor investimento em saúde, perdendo apenas para a garantia do consumo de água potável. Através da evolução tecnológica, a vacina se tornou mais segura podendo ser amplamente utilizada, com isso, os riscos de surgirem doenças infectocontagiosas diminuem evitando as graves consequências que poderiam ser causadas, aumentando assim a qualidade de vida das pessoas.

 

   Muitos trabalhadores se encaixam nos quadros de riscos de trabalho específicos, por isso, medidas de proteção devem ser especificamente desenvolvidas para empresas e para cada perfil de seus colaboradores. Esse tipo de investimento, valoriza a saúde, promove a qualidade de vida e garante também um retorno imediato para a empresa, já que ao promover essas ações, evita gastos com reposição de pessoal e licenças médicas.

 

   Pensando nisso, e em todo o desenvolvimento que já faz parte dos seus 90 anos de história, o Côrtes Villela oferece além dos exames para a empresas e seus funcionários, o serviço de vacinação. Uma novidade que veio para facilitar o atendimento e melhorar cada vez mais a qualidade dos nossos serviços. Listamos aqui os principais benefícios, as opções de vacinas e como solicitar o seu atendimento.

 

Benefícios da vacinação nas empresas

 

   A vacinação em empresas já vem mostrando resultados para quem investe neste tipo de serviço em muitos países incluindo o Brasil. Um estudo publicado no Journal of The American Medical Association mostrou que a vacina foi capaz de reduzir em até 32% as faltas ao trabalho e que trabalhadores com idade entre 50 e 64 anos, perderam menos 60% os dias de trabalho do que aquelas que não foram vacinados. Esses estudos só mostram a eficácia da imunização, além de outros benefícios como:

 

– Prevenção de doenças ligadas ao ambiente de trabalho
– Prevenção de doenças que afetam a produtividade do funcionário
– Prevenção de doenças capazes de desenvolver surtos e epidemias
– Melhorar o ambiente de trabalho
– Aumentar a qualidade de vida dos colaboradores
– Desenvolver o bem estar social

 

   A vacinação nas empresas garante ainda a ampliação da aplicação do Calendário de Vacinação amplamente divulgado e promovido pelo Ministério da saúde, para crianças e adultos.

 

 

Quais vacinas tomar

 

   As vacinas previnem a ocorrência de surtos de infecções, promovem a saúde coletiva e individual. Isso faz com que o funcionário conquiste mais confiança, já que, essa prática reduz o risco de afastamento do trabalho e do surgimento de despesas extras decorrente dos cuidados médicos.

 

   Mas para cada tipo de trabalhador, existe um tipo de imunização especial de acordo com o seu perfil. De modo geral, a vacina contra o vírus da gripe é a mais utilizada, por se tratar de uma doença altamente contagiosa ocasionado pelo contato entre as pessoas, principalmente em ambientes fechados. Para outros tipos de doença, a imunização é dividida em dois grupos.

 

Vacinas de indicação geral.
Essas vacinas devem ser aplicadas em todos os trabalhadores, independentemente de suas atividades. São elas:

 

– Tétano e difteria,
– Hepatite B (faixa etária )
– Influenza (gripe)
– Rubéola para mulheres em idade fértil (juntamente com as vacinas de sarampo e caxumba)
– Febre amarela (dependendo da região)
– Vacinas de uso geral com indicações específicas

 

Mesmo tendo indicação para toda população, essas vacinas devem ser mais estimuladas em determinados grupos de trabalhadores de acordo com a suas atividades laborais:


– Contato com o público: rubéola, varicela (catapora), sarampo e gripe.
– Contato com sangue ou hemoderivados: Hepatite B
– Manipulação de alimentos: Hepatite A

 

   A principal recomendação é que a empresa conheça bem cada perfil de seus funcionários, por isso, avaliar cada situação e cada demanda é de extrema importância para que o processo de imunização aconteça de forma prática e eficaz. O Côrtes Villela disponibiliza todas as vacinas recomendadas pela  Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

 

Como solicitar

Avalie o perfil da sua empresa e confira as vacinas atendem às suas necessidades. Entre em contato pelo número (32)3239-5035 e marque com pelo menos um dia de antecedência.

 

Quando marcar?

Nosso atendimento funciona de segunda à sexta das 09hrs às 17hrs. E aos sábados até às 12hrs.

 

Mais de uma pessoa pode ser vacinada?

Sim. Basta escolher quais as vacinas, a hora e o local.

 

Como é a forma de pagamento?

Cada vacina tem o seu valor. Por isso, o orçamento irá de acordo com a quantidade que será escolhida. Temos ainda uma taxa de serviço que é cobrada pelo atendimento e não pelo número de pessoas que serão vacinadas. O pagamento pode ser feito com dinheiro ou cartão de crédito ou débito.

 

Vacinar é um ato de amor e cuidado. Tenha sempre o seu cartão de vacinas atualizado e acompanhe cada etapa de imunização de toda a sua família e de seus funcionários. Conte sempre conosco!

 

Agende uma vacinação para sua empresa aqui.