Testes de Gravidez Mais Confiáveis

Descubra Quais São os Testes de Gravidez Mais Confiáveis





Existem diferentes tipos de testes de gravidez que podem ser encontrados no mercado, embora alguns sejam mais precisos do que outros. 

Os mais confiáveis são o exame de sangue feito em laboratório e o exame de urina, que se compra na farmácia.  

Os testes de farmácia possuem algumas diferenças entre si. Se você quer apenas verificar se está grávida ou não, o teste de tira é o suficiente. Ele mostra o resultado sem erro na maioria dos casos. 

Por outro lado, se além de saber se você está grávida, você quer saber com quanto tempo de gestação você está, então você pode optar pelo teste de gravidez digital. 

Ele é seguro e além de mostrar o resultado, aponta também quantas semanas se passaram desde a concepção. É um dos mais avançado. 

Entretanto, o mais eficiente e indicado para confirmar a gravidez é o exame de sangue feito em laboratório.  

Como funciona o teste de gravidez? 

Os testes medem a quantidade do hormônio gonadotrofina coriônica (Beta HCG), que é produzido somente durante a gestação e que está presente na urina ou no sangue da mulher.

Como fazer o teste de gravidez?

O modo de uso do teste de farmácia é simples, mas você deve ler as instruções. Depois de desembrulhar o bastão e remover a tampa, você deve urinar e molhar uma das extremidades do bastão. 

Em seguida, tampe o bastão sem que ele entre em contato com qualquer outra substância. Coloque-o em uma superfície plana e, após alguns minutos, observe o resultado

Além disso, o horário ideal para o teste é de manhã com a primeira urina do dia. A razão é que ela tem uma concentração maior do hormônio. 

Não é necessária prescrição médica para realizar o exame de sangue e nem estar de jejum. 

Entretanto, alguns laboratórios pedem que as mulheres façam um jejum de 4 horas antes de fazer a coleta do sangue. 

Quando fazer o teste de gravidez? 

Na presença da suspeita de gravidez, com o aumento da sensibilidade das mamas e aumento da oleosidade da pele, você deve fazer o teste.  O de farmácia pode ser feito a partir do 1º dia de atraso da menstruação. 

É um exame rápido e que dá o resultado em poucos minutos. Se for positivo, duas linhas irão aparecer no visor do bastão.  

Já o exame de sangue deve ser feito pelo menos 1 semana após a relação íntima sem preservativo, mesmo que a menstruação ainda não esteja atrasada. 

O resultado do exame sai poucas horas após a coleta. A gravidez é confirmada se o exame apontar mais de 25 mIU/ml do Beta HCG.

Teste de gravidez pode dar errado? 

Se for feito da maneira certa, os testes de farmácia têm cerca de 98% de chances de acerto. Mesmo assim, em certas circunstâncias, podem dar resultados falsos. 

Caso os sintomas da gravidez persistam ou a menstruação continuar atrasada, repita o teste após cerca de 3 a 5 dias, ou faça o exame de sangue. 

Se o novo teste ou exame der negativo novamente, pode ser que a mulher realmente não está grávida e que é necessário investigar as causas do atraso da menstruação ou da continuidade dos sintomas. 


WhatsApp chat