• Entre em contato (32) 3239-5000
  • Atendimento domiciliar (32) 3311-7770
  • Whatsapp (32) 98834-2423
Entre em contato (32) 3239-5000 facebook.com/cortesvillela

Exame de sexagem fetal: Uma maneira segura de descobrir o sexo do bebê





A notícia de uma gravidez traz alegria e muita euforia para os pais e os familiares. Mas passado essa euforia inicial a curiosidade para saber o sexo do bebê começa a crescer, cogitações e especulações são feitas para tentar adivinhar o sexo do bebê. Alguns métodos populares são recorridos para aliviar a ansiedade, como por exemplo: formato da barriga, vontades da mãe e até tipos de sonhos que a mãe tem. Casa queira saber de fato qual o sexo do bebê pode recorrer ao exame de sexagem fetal, que tem taxa de acerto de mais de 90% antes da 12° semana.

 

O que é o exame de Sexagem Fetal?

O exame de sexagem fetal consiste em procurar no DNA da mãe sinais do cromossomo Y, pois o feto feminino é formado por dois cromossomos XX e o feto masculino por um X e um Y. Quando não é encontrado nenhum sinal do cromossomo Y, é garantido que o bebê é uma menina, com raras exceções.

 

Quando pode ser feito?

Esse exame pode ser feito a partir da 8° semana de gestação, pois nesse período já é encontrado sinais dos cromossomo do feto no DNA da mãe. Com a taxa de acerto de 98%, podendo aumentar ao decorrer da gestação.

Quais fatores podem comprometer o exame?

Existe alguns fatores que podem limitar os resultados como: baixa quantidade de fragmento fetal, gestação de gêmeos fraternos, transplantes de sangue, transplante de órgãos ou de medula de doadores masculinos.

 

Existe algum tipo de risco?

Um exame muito seguro não oferecendo risco nenhum para a mãe nem para o bebê, com a única preocupação sendo com a forma da coleta e o material que será utilizado. Não é necessário solicitação médica para realizar esse exame ou algum tipo de preparação antecipada, por exemplo o jejum.

 

Quais outros exames?

Existem várias formas de se obter o sexo do bebê, não com tanta eficácia e antecedência quanto o exame de sexagem fetal, mas alguns deles são: ultrassom, diagnóstico pré-natal, pelas batidas do coração e exame de urina.

 

Você pode matar a sua curiosidade aqui, no Côrtes Villela. Agende sua coleta e descubra, com segurança o sexo do bebê