• Entre em contato (32) 3239-5000
  • Atendimento domiciliar (32) 3311-7770
  • Whatsapp (32) 98834-2423
Entre em contato (32) 3239-5000 facebook.com/cortesvillela

Gripe é doença séria: Vacine-se!





A temperatura cai, o clima esfria e os sintomas da gripe aparecem com maior frequência. Espirro, catarro, coriza, garganta irritada, febre, cansaço, dores no corpo. O que no início parece apenas um resfriado pode ser influenza e a doença não deve ser ignorada. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a gripe é responsável por mais de 650 mil mortes por ano.

 

Sendo uma doença causada por diferentes categorias de vírus, compostos basicamente pelos tipos A, B e C. Estes vírus são altamente transmissíveis e podem sofrer mutações, principalmente A e B, que são os mais mutáveis e responsáveis por epidemias sazonais em várias regiões do mundo, já o tipo C é o causador de infecções mais brandas, mas ainda prejudiciais.

 

O tipo A é classificado em subtipos, como o H1N1 e o H3N2, que circulam atualmente em humanos. Já o tipo B é dividido em duas linhagens: Victoria e Yamagata.

 

Como vimos na última publicação, os 10 mitos sobre as vacinas , a influenza é muito mais do que simplesmente um incômodo, é uma patologia que mata e por isso, a prevenção é o melhor, mais efetivo e econômico remédio.

 

 

 

Em 2019, a vacina trivalente será ofertada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para grupos específicos e protegerá contra os vírus H1N1, H3N2 e o influenza do tipo B Victoria. Já a versão tetravalente, está disponível apenas na rede particular e resguarda contra todos os tipos mencionados acima e também contra o tipo B Yamagata. Ou seja, você fica mais protegido, pois garante a proteção contra mais um tipo do vírus.

 

Outro benefício de optar pela rede privada é a não existência de grupos prioritários para receber a vacina contra a gripe, ou seja, todas as pessoas com mais de 6 meses de idade podem e devem procurar a imunização.

Outra grande vantagem é a ausência de filas. Afinal, quanto custa o seu tempo? Se você não possui disponibilidade para encarar longas filas, o Côrtes Villela é a melhor opção para você. Aqui, nós oferecemos a vacinação mediante agendamento, que pode ser feito inclusive de forma online, em um clique.

E você já pensou em receber a vacina em casa?  A imunização vai até você. Parece algo do futuro, não é mesmo? Mas isso já é realidade no Côrtes Villela. Para quem não pode sair de casa ou prefere o conforto e comodidade do lar, nós oferecemos também o atendimento domiciliar. Ideal para facilitar a sua vida!

 

Lembre-se que a melhor maneira para reduzir as chances de adquirir influenza grave é a vacinação. E evitar a doença também significa cortar os custos com cuidados médicos extras decorrentes da gripe, além da perda de renda por faltas no trabalho ou dos filhos na escola.

 

Então nada de brincar com a saúde, opte pela prevenção. Proteja o seu sistema imunológico e o das pessoas que você ama, vacine-se!

 

Veja as nossas unidades de vacinação e escolha o Côrtes Villela mais próximo de você!