Conscientização

Covid-19 – Dicas práticas para se prevenir!

Covid-19 – Dicas práticas para se prevenir!

A Covid-19 afetou todo o mundo, com mais de 2,7 milhões de mortes e 123 milhões de casos confirmados. Ao mesmo tempo em que novas variantes do coronavírus se espalham e que a vacinação contra a Covid avança lentamente, o uso de máscaras é uma das formas de reduzir a transmissão. Aliada ao uso contínuo de álcool em gel, as máscaras mais indicadas e que realmente protegem contra a Covid-19 e suas variantes são as PFF2 e N95.

A diferença dessas máscaras para as de pano ou até mesmo as cirúrgicas é que elas conseguem filtrar de maneira mais eficaz as partículas do vírus que se espalham por aerossóis, aquelas que são lançadas no ar quando alguém tosse ou espirra.

Imagem retirada do site da BBC.

 

Diante deste cenário com descobertas constantes de variantes da Covid-19, os testes e exames continuam tendo importância significativa para os devidos cuidados e prevenções do indivíduo. No Côrtes Villlela, disponibilizamos o teste molecular e testes imunológicos, saiba qual a diferença entre ambos e escolha o que contempla melhor o seu caso!

 

Infográfico obtido no site https://www.gustavomeirelles.com/testes-diagnósticos

Clique nessa notícia do Côrtes Villela e saiba quais são os testes específicos que oferecemos.

Por fim, verifique os sinais do seu corpo e os sintomas que podem aparecer. Apesar de afetar outras partes do corpo, ainda são as vias respiratórias e os pulmões os principais alvos da Covid-19. Por isso, também indicamos o uso de um oxímetro para ter controle e medir o nível de oxigênio no seu sangue. Uma pessoa adulta ou idosa e saudável costuma ter os níveis de Saturação de Oxigênio (SO2) entre 95% e 100%. No caso das crianças, os níveis normais podem variar entre 90% e 95%.

Se cuide e conte com o Côrtes em todos os momentos!