Vacina contra a gripe no Côrtes Villela





A 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou em Abril e a vacina já está disponível no Côrtes Villela!

A vacina pode ser aplicada em crianças acima de seis meses, adultos e idosos, sendo contraindicada para crianças menores de 6 meses de idade e pessoas com história de anafilaxia a doses anteriores apresentam contraindicação a doses subsequentes. 

Por que se vacinar todo ano?

A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe. A vacinação anual contra a gripe é necessária devido às diversas mutações do vírus, pelo fato da sua proteção diminuir ao longo dos anos e além disso, os vírus influenza que circulam no ambiente variam ao longo do tempo e com isso, a composição da vacina é modificada de um ano para o outro.

Vacina da Gripe x Coronavírus

Um novo estudo, realizado por pesquisadores da Universidade de Michigan, nos EUA, sugere que a vacina contra a gripe – aplicado anualmente no Brasil – pode conferir alguma proteção contra o coronavírus, além de diminuir a probabilidade de hospitalização e de intubação de quem se infectou. Segundo o Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), a vacina da gripe pode reforçar o sistema imunológico para combater e eliminar o novo coronavírus. O trabalho, feito na Holanda, também sugere que a vacina da gripe protege em até 39% contra o contágio pelo coronavírus.

A campanha de vacinação contra a gripe imunizou mais de 80 milhões de pessoas em 2020. Esse ano, devido à pandemia e todos os cuidados de saúde, a expectativa é que mais brasileiros recebam a vacina de influenza. O Ministério da Saúde recomenda que a vacina contra a Covid-19 e vacina contra a Gripe não sejam aplicadas simultaneamente. A orientação é que tenha um intervalo mínimo de duas semanas entre as injeções.

Procure a unidade do Côrtes Villela mais próxima de você e vacine-se contra a gripe.

Domiciliar:(32)3311-7770 | Whatssapp: (32)98834-2423 | Telefone: (32)3239-5035