Um laboratório que é referência

O Laboratório Côrtes Villela foi fundado em 1928 pelo médico Dr. José Cândido Côrtes Villela. Conforme noticiado na imprensa local, este fato permitiu a independência de Juiz de Fora em diagnóstico laboratorial. Desde então, o Laboratório Côrtes Villela se mantêm em constante atualização técnica, garantindo a população de Juiz de Fora e região confiança e precisão em Medicina Laboratorial.

Além disso, o Côrtes Villela tem servido de referência para dosagens biológicas em teses de mestrado e doutorado para diversos profissionais em busca do desenvolvimento da saúde no Brasil.

Conheça um pouco da nossa trajetória

1999

Primeira instituição médica em Juiz de Fora e região a possuir certificação de qualidade ISO 9002 - INMETRO.

2005

Primeiro laboratório de Juiz de Fora e região a ser acreditado no PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos) da SBPC/ML (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial). O Côrtes Villela é o único da região a possuir esta certificação.

2000

Em parceria com os maiores laboratórios do Brasil funda o laboratório de apoio LAB-REDE, com sede em Belo Horizonte, o LAB-REDE processa exames de alta complexidade com tecnologias de padrão internacional.

2006

Inaugura a primeira unidade fora do município de Juiz de Fora e região, em Rio Novo-MG.

2002

O Laboratório Côrtes Villela passa a emitir, para médicos e pacientes, laudos via internet. Reduzindo a zero o tempo entre a liberação do laudo e a avaliação médica.

2007

O Laboratório Côrtes Villela adquire a cota laboratorial do Hospital Albert Sabin e passa a ser responsável por todo atendimento laboratorial do hospital. Início de uma unidade de atendimento 24 horas.

2003

Renovação e atualização do Certificado de Qualidade para a ISO 9001:2000 INMETRO/DNV.

2010

O Laboratório Côrtes Villela ultrapassa a marca de mais de 1.000.000 (um milhão) de exames realizados no ano.

WhatsApp chat